CONHEÇA 7 SERVIÇOS QUE AGREGAM VALOR AO SEU COWORKING

CONHEÇA 7 SERVIÇOS QUE AGREGAM VALOR AO SEU COWORKING

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O coworking é um espaço para interação, integração e produção de trabalho. Os espaços compartilhados facilitam a realização de projetos profissionais e promovem o networking entre diversos empreendedores.

Além das estações de trabalho, cafezinho e internet, os espaços de coworking estão sempre buscando oferecer serviços que agregam valor ao negócio do coworker.

Listamos alguns serviços que agregam muito valor aos Coworkings:

1)  Escritório Virtual: Apesar do nome, este serviço não tem nada de virtual e representa muito valor aos negócios dos seus clientes. O EV, como é chamado pelos íntimos, oferece aos coworkers tanto endereço comercial quanto fiscal para que a empresa do seu cliente possa divulgar o endereço de prestígio do seu espaço de coworking como sendo a sede da empresa (é sempre bom ter um endereço comercial de prestígio para usar no cartão de visitas, website e receber as correspondências da empresa), este sem dúvidas é um serviço que agrada a todos os empreendedores e representa uma grande redução de custo.

Já para disponibilizar o endereço como domicílio fiscal, é preciso ficar atento, já que é necessário saber o ramo de atividade do coworker antes de oferecer o serviço, pois dependendo do CNAE da empresa, não é possível utilizar o endereço de um escritório virtual para a abertura da empresa.

2)      Serviço de Motoboy: É possível oferecer serviços de motoboy e entrega/coleta de documentos de maneira rápida e fácil. Startups como a Loggi e Bike Verde realizam este serviço de retirada e entrega de documentos. Com uma conta empresarial, você pode oferecer este serviço aos seus coworkers e realizar a cobrança no centro de custo deles. Este é um controle que pode ser feito pela própria recepcionista do coworking e que agrega grande valor ao seu espaço.

3)      Bicicletário: Em tempos de consciência ecológica, os coworkings que dispõe de espaço para um bicicletário são mais cobiçados do que aqueles que tem estacionamento para carros. Caso seu coworking não tenha espaço próprio para um bicicletário, busque parcerias e alternativas para seus coworkers se sentirem confortáveis em utilizar a bike para ir trabalhar e saber que elas vão estar seguras num local apropriado.

4)      Espaço privativo: Um espaço para uma reunião particular é essencial para algumas profissões, como por exemplo: advogados, coaching, nutricionistas, professores particulares, entre outros. Neste sentido, pequenas salas privativas para atendimento aumentam o seu faturamento, uma vez que podem ser cobradas fora do valor mensal da estação de coworking e são muito procuradas por estes profissionais.

6)      Espaço para eventos: Se tem algo que agrega valor a um coworking é o espaço para eventos. As meetups, workshops, happy hours e rodadas de negócios são o que “fervem” o espaço de coworking, e quando o espaço para estes eventos é cool e bem estruturado, os coworkers adoram e não param de frequentar e realizar eventos por lá. Então já sabe, invistam nos espaços para eventos no seu coworking.

7)      Cabines telefônicas: Acredite ou não, todos os coworkers também gostam de privacidade, principalmente para falar ao telefone sobre assuntos importantes. Disponibilizar cabines telefônicas com certeza agregam valor ao coworking, e ajudam a manter o bom convívio dos coworkers que tanto conseguem ter seu momento de privacidade para falar ao telefone, como também conseguem assim, respeitar as regras de boa convivência do ambiente compartilhado.

Clique aqui e conheça também as 14 ferramentas de marketing que vão tornar seu Coworking mais conhecido.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
No Comments

Post A Comment